13 fevereiro 2009

Enfim, Boas Notícias de Curitiba,...


Carta aberta a minha família e amigos.

Boas notícias: Já estou trabalhando! Arrumei um emprego como Analista de Cobrança da TRC Consultoria. É uma empresa que presta serviços para o banco Real (vendido para o Santander). Tenho sentido um certo receio pois vejo que a gerência está projetando grandes expectativas sobre mim. Entrei há pouquíssimo tempo (dois dias) e ao sair do treinamento recebi uma carteira de clientes muito cobiçados pelos veteranos.- o que gerou alguns olhares tortos em minha direção. Minha gerente imediata disse que fez isso porque meu perfil é mais adequado e tal, mas eu não me engano, é mais uma prova de que meu Deus cuida de mim, que Ele move o coração daqueles que têm alguma autoridade sobre mim a meu favor. O cara que me treinou é super gente fina e acabei por descobrir que ele também é cristão, um assembleiano bem bacana. Até aqui estou gostando muito. As metas virão e vou tentar fazer minha parte direitinho, mas deixar o milagre nas mãos de quem tem experiência de fazer 5 pães e 3 peixinhos alimentarem uma multidão. Se Deus cuidou de mim até aqui, tenho certeza de que Ele continuará me abençoando.

Sobre as igrejas, tenho visitado algumas: fui à PIB, à Batista do Prado, à do Cristianismo Decidido (que só tem em Curitiba), à Abba... mas acho que vou ficar na Comunidade Redentor da luterana mesmo. Já tenho muitos amigos por lá, o louvor é super bem feito e abençoado e a palavra é muito boa, além da comodidade de eu poder ir a pé. Se não for para eu ficar lá, Deus vai me levar para outro lugar, tenho certeza disso.

Fui ao forró... No "Calamengau" e no "Pé de Serra de BEL". Adorei! Só gente bonita, embora o povo não dance tanto quanto o de BH. Em Bh sempre fui um forrozeiro razoável, que sabia o básico com segurança e ficava apagado perto dos concorrentes que dançavam feito profissionais. Aqui estou um pouco acima da média e não fico parado na pista. O engraçado é que danço com catarinenses (maioria), paulistas, cariocas, paulistanas, gaúchas e até pernanbucanas... o raro é achar uma curitibana para dançar. Parece que quem nasce nessa cidade tem medo de contato físico, é estranho. Mas ainda bem que existem as catarinenses (como eu amo dançar com elas!), com seu sotaque característico bem cantado e a insistência em olhar nos olhos enquanto dançam. Graças a Deus pelo estado de Santa Catarina!

Tenho lavado minha própria roupa, feito minha própria comida e chegado e saído de lugares sem precisar contar para ninguém... Só isso já dá um livro. rs

Há muito por dizer ainda, mas o blog é público e tem coisas que reservo somente para uns poucos pares de olhos... para isso existe o Caderno Azul! Um dia esses poucos leitores exclusivos vão poder ler sobre o outro lado de minha viagem. Aline, Helen e Claudinho, talvez mais um ou dois nomes, são uns dos escolhidos que terão acesso a ele.

Continuem orando. Preciso muito da oração daqueles que amo. Há muitas coisas para serem resolvidas ainda. E há outras que não se resolverão mas tenho de aprender a lidar ainda. Há pendências, escolhas, saudades, solidão... Continuem orando comigo e por mim.

Deus tem me abençoado muito e sei que isso é reflexo da oração de vocês...

Abraços apertados.

Shalom!!!

_____________________________________________________
Foto: Largo da Ordem.

4 comentários:

Anônimo disse...

o melhor eh que vc nem respondeu meu email.

aff

feliz demais por vc

e triste de ver que parece que vc vai ficando por ai...

beijo
helen

Luciano Maia disse...

Que email?????

Os que vc me mandou eu respondi sim.... Teve algum outro???????

Manda de novo! Até reclamei aqui que tinha sido esquecido pq naum recebo mais email de BH!!!!!

Anônimo disse...

Lu, q bom q vc ja conseguiu trabalho!
Fico feliz por vc...

E se vc continuar dançando bem, cozinhando, lavando, passando... quem sabe uma curitibana se apaixona por vc hem?! ...
rsrs

Bjos...
Deus te abençõe cada dia mais!

Luciano Maia disse...

well... to sempre aperfeicoando...rs... mesmo em BH....