Tive boas notícias em Curitiba. Vou começar a dar aulas de inglês instrumental numa escola perto do Couto Pereira (estádio do Coxa). Não vou largar o emprego em que estou. Darei aulas noturnas durante a semana. Vai ser bom melhorar meu orçamento, nem é para eu ter mais luxos aqui, mas porque quero ter condições de ajudar minha família em BH. Preciso de pouca coisa para viver, mas preciso saber que aqueles que amo estão bem. Deus tem cuidado de mim, não posso negar. Mas as vezes é difícil. O emocional pesa. Eu me sinto sozinho. Inseguro. Estranho numa cidade estranha. Penso e repenso em tudo o que ficou para trás. Avalio de novo toda a situação e dá vontade de juntar as malas e voltar. Hoje especificamente me senti assim. Minha mãe me ligou dando notícias de casa e me deixou aqui matutando um monte de coisas...
Sexta e sábado fui a forrós. Tem me feito bem. Enquanto eu danço, o mundo se apaga. Na duração de um xote ou um baião eu sou todo corpo rodando pelo salão. Os problemas somem da cabeça. Os medos são esquecidos. A saudade dá um tempo. Eu tiro as mulheres para dançar e rodopio sorrindo sem pensar nas contas que chegam, no coração e na família em Bh. Danço como se não me olhassem, fecho os olhos e fico sozinho no meu mundo íntimo. Danço para mim. Com intensidade. É uma experiência libertadora. Graças a Deus pelo forró! Quando volto para casa estou tão axausto que deixo meu corpo cair na cama e apago quase imediatamente. Sem insônias, sem pensamentos ou ansiedades demais.
Anteontem sonhei com Bh. No sonho, eu fazia um tour pela cidade com a Manu e a Beka. Acordei com um pedaço faltando no peito. Uma estranheza na alma ou no peito, não sei bem... Como se houvesse um nó querendo desatar. No sonho até no "Dele's" eu fui. Quem conhece o "Dele's" sabe que lá não é exatamente o lugar mais lindo para se ter saudades. Mas , de alguma forma, essa memória no sonho me tocou demais. Passei o dia todo meio nostálgico. Meio ausente. Revirando minhas lembranças à procura de bons momentos em Bh. Imaginando coisas para se fazer na capital mineira. Encontros com meus amigos, saídas com a Manu, com minha família... A maneira como as coisas estão acontecendo aqui é um pouco vertiginosa. Eu me sinto como Ícaro em pleno vôo. Aproveito o vento no rosto, mas estou morrendo de medo do sol derreter minhas asas.
O amanhã ainda é um enigma, mas meu hoje é de trabaho e empenho. Preciso acreditar que estou fazendo a coisa certa, mas não sinto isso o tempo todo e isso me incomoda muito.
É a vida que eu escolhi, mas a que custo?
Continuem orando por mim. Deus tem cuidado de mim, mas ainda me falta muita coisa, principalmente na alma. Orem pela minha família também. Sei que eles ainda não entendem que eu preciso dessa experiência, mas quero que Deus possa cuidar em Bh como está cuidando de mim aqui em Curitiba.
Abraços apertados.
08 março 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
nossa, nunca mais fui no Dele's.
Enfim...
que Deus continue te cuidando ai.
Bom saber que vc ta bem.
beijo
helen
Boa sorte na fase nova!!!
Estou sempre na torcida por Ti!!!
:)
Postar um comentário