31 dezembro 2008

31 Insone.

Minha última insônia do ano! Não sei se comemoro ou se xingo. O pior na insônia não é estar acordado, é ouvir a casa toda dormindo: os roncos, a respiração pesada, os sussuros de sonhos, os movimentos bruscos na cama. É essa inveja dos sonolentos que torna as noites mais longas. Cada detalhe é um incômodo. Em algum lugar no condomínio, alguém assite tv. Consigo ouvir daqui. Ou pode ser também que não está assistindo nada, que está escornado no sofá enquanto a tv continua ligada.Tem gente que só consegue dormir assim. Se eu fizer isso, vou prestar atenção no programa até o final ou terei sonecas rápidas com sonhos estranhos inspirados pelo que ouvir. Em qualquer dos casos, vou amanhecer exausto. Tem um ordinário queimando um incenso fedido em algum apartamento também. A catinga está invadindo meu quarto. Se fechar a janela, vou assar. Se mantenho aberta, essa fumança fedorenta me defuma. Dúvida infeliz! Sou calorento e tenho um olfato super apurado. Castigo duplo. Era só o que me faltava! Nunca gostei de incensos. Na minha vida toda só encontrei um cujo aroma me agradou, mas não sei o nome até hoje. Com certeza não é esse que algum infeliz decidiu acender esta noite! Ele deve ter comprado esse por um real ou menos, ou feito o seu próprio a partir de estrume de algum animal doente. Com certeza isso espanta os maus espíritos, até eu estou com vontade de sumir com esse fedor... Ninguém merece!

Na rua ouço passos. Deve ser mulher (ou uma Drag-Queen), está de salto-alto. Barulho de chaves encontradas na bolsa, junto com mil outras tralhas. Sobe a ladeira. É pobre e feia, na certa. Chegou uma hora dessas de ônibus e ninguém a trouxe em casa. Não veio do trabalho, não com esses saltos. E pela hora (quase duas da manhã) ou saiu de de encontro fracassado ou vai ter de acordar cedo amanhã. Os passos se afastam ate desaparecerem. Seria silêncio se não fosse pelo cérbero que o vizinho cria. O bicho late a noite toda feito louco. Os cães das cercanias respondem de onde estão. O meu resmunga no andar de baixo, mas volta a dormir. Será que é uma convenção de cães agora? Era só o que me faltava! Finalmente a discussão termina. Os outros cães se calam. Somente o cérbero insiste...

Tento ler alguma coisa. O sono brinca comigo, é só eu afastar o livro que ele se afasta também. As pálpebras estão pesadas. Pensamentos entorpecidos. Devia tentar ler a Bíblia, aí até o diabo teria interesse em me ajudar a dormir. Eu sei é um pensamento terrível, mas é o desespero do momento. A sinfônica do sono continua vindo dos outros quartos, ainda há uma tv ligado e um incenso fedido em algum lugar, o cérbero do vizinha ainda ladra... Vontade de jogar veneno para este cão estúpido. Agora me dou conta que a maioria dos assassinatos é premeditado em noites insones. Consigo até enxergar o corpo do boxer-cérbero com as patas esticadas, pelo sem brilho, língua para fora e dentes meio à mostra, os olhos vítreos. O pior é a sensação de prazer que dá imaginar isso... A insõnia nos faz menos compreensivos e misericordiosos.

Seguindo a idéia do vizinho, ligo a televisão. Não há nada que preste! Tv a cabo é pagar para ter mais opções de merda alguma! Penso em ligar o Play Station, mas estou com desânimo de conectar os fios atrás da tv. Amanhã tenho de lembrar de comprar o aparelho com a chave DVD-Game! Amanhã, não... Hoje! Ainda não dormi. Continuo aqui ouvindo o sono familiar, a insônia dos vizinhos, o cão cérbero. Na rua passa um boyzinho ouvindo funk no último volume. A potência das caixas de som dos carros é sempre inversamente proporcional ao bom gosto do proprietário do veículo. Podem reparar... Que falta que faz eu não ter uma granada ou uma bazuca numa hora dessas!

Arrastadas, as horas passam. Logo a manhã começa a clarear o quarto com o canto dos pássaros e meu par de olheiras. O despertador toca. Entram no quarto e me perguntam se ainda vou dormir mais.

Ainda tenho de dizer "Bom dia"? Mas que *%@#*&¨!!!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

bom diiiiiiiiiiiiia :)

aqui, caribou coffee eh muito mais legal que starbucks queridao!

e como eh que estao as espectativas pra daqui a 3 dias?????

uhuuuuuuuuuuuu

vida nova Lu! Pra vc, e pra mim, e pra toooodo mundo!

Luciano Maia disse...

Mas quero o café naum! Só a canequinha...rs

Estou curtindo o ultimo dia do ano em Bh...rs

Leu o email que te mandei?