
Hoje assisti "Mamma Mia". Nem o rosto encantador de Amanda Seyfried (atriz de "Meninas Malvadas" e "Alpha Dog"), com os grandes olhos azuis e o cabelo angelical, ou a presença de veteranos como Meryl Streep ("O Diabo Veste Prada"), Pierce Prosnan (007 aposentado) e Colin Firth ("O Diário de Bridget Jones")conseguiram fazer com que a produção valesse a pena. Se tiver a oportunidade de assistir de novo, vou preferir fazer qualquer outra coisa a isto.
A atuação dos atores é medíocre, ainda mais se tratando do grande elenco escalado. Parece aqueles super times que aparecem de vez em quando no Campeonato Brasileiro, que criam muita expectativa e morrem na praia... Meryl Streep cantando até ficou bacana. Já Pierce Brosnnan não. Os mais novos também não convencem: o par romântico de Sophie (Amanda Seyfried) é tão ruim que nem me dei ao trabalho de procurar saber seu nome. Não vale o esforço. Como todo, a impressão que o filme passa é de um bando de hippies velhos e arrependidos incentivados por Sophie a cantar músicas do Abba na esperança de resolver seu passado infame ou fazê-lo acontecer de novo. O elenco de dançarinos parece ter sido escalado nos bastidores de um show da Cher e a figurinista com certeza ja deve ter desenhado as melhores e mais esparafatosas roupas para as drag-queens mais exigentes de Hollywood.
O que o filme tem de bom?
1 - A oportunidade de ver a belíssima Amanda Seyfried.
2 - Ótima fotografia! O cenário paradisíaco da Ilha ajuda muito!
3 - As músicas do Abba que, por mais que sejam bregas, ainda não saíram de moda. Quem nunca cantou "Dancing Queen" em alguma festa de formatura ou casamento?
Finalmente, a coreografia e as roupas são tão esquisitas e ridículas e acabam por se tornar engraçadas. Chorei de rir em algumas cenas simplesmente por serem ridículas demais!
Se alguém quiser arriscar assistir, não diga depois que não avisei...
Deseja dica de bons musicais? Aqui estão alguns: "Chicago" (com a Reneé Zellweger e Catherine Zeta-Jones. Vencedor de 6 Oscars), "Moulin Rouge" (com Ewan McGregor, Nicole Kidman e John Leguizamo. Vencedor de 2 Oscars) e - o meu preferido - o fabuloso "O Fantasma da Ópera"! Estes valem a pena!
Até o "Hairspray" é mais interessante... Nem que seja só para ver o John Travolta atuando como mulher e dançando de salto alto, mas não perca tempo ou dinheiro com "Mamma Mia".
Um comentário:
eu bem que avisei!!!!!!
aqui...
pra mim só salvou mesmo a fotografia.
sobre a central, como vc pode ter preguiça de ir num lugar que nunca foi. to falando, vc tá cheio de PRÉ-conceito.
é to brava!!! muuuito brava!!!!!
enfim, o culto começa 10hs, te espero lá esse domingo. Ai vc vem aqui pra casa, almoça aqui e vai com a gente pro culto das 6hs.
de quebra ainda pode assistir eu dando aula as 14hs (em pleno domingo)
e tenho dito.
resolvido
sem reclamar
=)
beijo
Postar um comentário