05 outubro 2009

Fim de semana...

Fim de semana é para cansar o corpo e descansar a mente, mas acho que tenho levado isso muito ao pé da letra. Vou dormir um pouco mais esta semana para compensar. Sei que cada noite não dormida é uma noite que se perdeu para sempre, mas minha consciência ao menos fica tranquila... Estou com uma gripe bem persistente, desconfio que a persistência do vírus se deve ao fato de eu não estar ficando muito parado. De segunda a sexta é trabalho, caminhada, dança... Nos fins de semana é igreja,feirinha, boteco, forró, mercado, parques... Tenho de criar um pouco de juízo e ficar em casa quietinho, curtindo preguiça, "in slow motion", minha vida está muito "high speed" ultimamente. Junte a essa vida corrida esse clima maluco daqui: manhãs cinzentas e frias que ficam quentes como o inferno ao longo do dia para serem esfriadas com chuva à noite e neblina nas madrugadas. Acho que meu corpo ainda não se adaptou. Em geral eu sou forte como os vasos ruins que nunca se quebram, mas desta vez estou demorando muito a me curar... Estou precisando a voltar a praticar com afinco os hábitos saudáveis que adquiri aqui: a ingestão de saladas e as noites bem dormidas. Hoje até dei uma melhorada na minha dieta e consumi um prato bem colorido! Quanto às noites, algumas preocupações estão me tirando o sono... Mas Deus há de me dar o descanso de um passarinho.

Fim de semana foi muito bom! Sexta não fui à aula de Samba de Gafieira porque passei no Café do Teatro com a Carla e a Helen e acabei ficando por mais tempo do que havia planejado, mas o papo estava tão bom que perdi a noção do tempo... Sábado acordei cedo para trabalhar, mas trabalhei com a sensação boa de saber que sábado que vem estarei de folga em BH. A Manhã passou tão ligeira que nem percebi. Almocei no Taisho com a Karine, a Nayara e o Joe. Tinha tempo que não comia comida japonesa, foi delicioso. De lá, Joe foi experimentar ternos para uma festa e eu e as meninas fomos para a aula de dança de salão. Depois da aula fomos a uma trufaria na Dr Faivre, bem em frente ao Apto do Joe. Putz... acho que lá estão as melhores trufas de Curitiba! Uma delícia! O recheio é gelado! Adorei! Perfeitas! Saí de lá e percorri 3 shoppings (Muller, Curitiba e Estação) até achar o presente da Gi. O pior é que acabei dando um presente que já havia dado há uns 3 ou 4 anos atrás... Estou ficando velho mesmo, aff. Velho e esquecido! Ninguém merece!

À noite foi o niver da Gi no Armazém Tavares. Ela estava linda demais! Fiz questão de dizer isso a ela. Elogios são para serem ditos, ainda mais quando são sinceros. Era engraçado ver os olhares dos homens das outras mesas cada vez que ela se levantava da mesa. Minha amiga estava de parar a noite. Foi uma comemoração bacana, com direito a chapeuzinho de "Meninas Super poderosas" e tudo. O lugar é show e a companhia estava bacana. Foi ótimo também rever a Aninha depois de tanto tempo. Minha última lembrança dela era da gente tomando alguma coisa pegando fogo no Vilarigno lá pelos idos de 2004 ou 2005... Depois disso ela foi pra Londres. Foi bom revê-la bem, linda e radiante. Quando saí de lá, tinha planos de ir assistir a um show dos Decompositores, mas o Joe dormiu demais por conta de uma dor de cabeça e acabei indo para o Calamengau... Forrozeiro é assim: é só uma desculpa e já está no no xote. Saí de lá já eram quase 5 da manhã. As ruas enevoadas, como de costume e um frio que me fez arrepender de não ter levado blusa. O Domingo foi quase todo para ensaios da apresentação de forró. Á noite fui ao culto e depois assiti a um filme em casa... Nada demais.

A semana será dura, pelo que já vi... Estou me adaptando ainda à nova função e a cobrança está marcante. Que Deus possa me dar aptidão e graça, sei que só cheguei onde estou por causa Dele e que minha permanência depende inteiramente da misericórdia divina. Orem para que Ele me capacite e me dê a desenvoltura e paciência de que vou precisar...

Sábado estarei aí... talvez dar uma volta na Pampulha, sentar na Savassi, dançar um forrozinho nos braços de uma mineira. Tomara que dê tempo de tudo!

Nenhum comentário: