27 junho 2009

...mais uma Carta Curitibana

Esses últimos tempos estou precisando que os dias tenham mais do que 24 horas. Tudo está corrido demais! Estou até pensando em passar uma temporada em Júpiter ou algum planeta mais distante, só para ganhar mais tempo. Estou retomando velhos escritos, precisando responder umas cartas, estudar algumas coisas, correr atrás de outras...

Faz tempo que não posto nada no blog. Sinal que as coisas estão boas por aqui e que o real está me atraindo mais do que o virtual. Nada a reclamar. Antes de mais nada, vamos às notícias...

O Dia dos Namorados foi duplamente fantástico. Primeiro porque nada melhor do que ter namorada numa data dessas. Já passei a data sozinho algumas vezes e não é legal não estar apaixonado e ver o mundo invadido por corações e cupidos. O dia ficou ainda mais belo pela minha satisfação em ter minha catarina linda, cheirosa, inteligente, divertida e mais um monte de outras coisas que falo no ouvido dela. Minha catarina tem me feito muito feliz. Prova desta felicidade é que até meu Caderno Azul anda meio negligenciado e andei arrancando umas folhas para outros usos. Ela sabe como tirar meus pés do chão... Segundo porque o Claudinho esteve aqui me visitando. Dormiu aqui em casa! Trouxe queijo canastra, doce de leite e requeijão! O povo da república até ficou me zuando falando que fiquei tão feliz com o queijo que minha namorada ficou até enciumada... Maldade, né? Ele trouxe também minha pimenta que havia ficado na casa em BH, umas blusas e duas cartas que logo terão resposta. Eu trabalhei no Dia dos Namorados! Foi um dia de trabalho que custou a passar... Enquanto isso, minha loira levava meu amigo para conhecer Curitiba. Ironia: Claudinho passou mais tempo com minha namorada no Dia dos Namorados do que eu mesmo. O bom de tudo isso é que eles se gostaram! Se deram super bem! Aprovaram-se mutuamente. é bom que seja assim porque se as coisas continuarem dando certo como estão, os dois ainda vão ter de se reencontrar muitas e muitas vezes nesta vida! Levei Claudinho para conhecer minha Curitiba: provar o submarino no Alemão (que já tem até foto no meu mural!), tomar um Opa no mercado municipal (pena que a carne de onça tinha acabado!), conhecer o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, o Tanguá, o Bosque Alemão. Foi bom ter de novo as velhas conversas no velho sotaque mineiro que meu ouvido já reconhece com saudade, ouvir as piadas e casos, compartilhar de uma amizade tão valiosa. Fiquei feliz demais! Foi um tempo curto, mas que guardarei com muita saudade e esperando se repetir o mais breve possível.

Não há muitas novidades. A vida em Curitiba está se tornando uma vida normal, como em qualquer outro lugar. O frio me fez reduzir os exercícios físicos. Dá uma preguiça danada sair para caminhar com o céu cinzento e o vento cortante. Só tenho de ter cuidado para não engordar de novo. Estou satisfeito demais com o meu shape atual...rs. Continuo meus experimentos culinários,agora com direito a usar pimenta biquinha, embora eu goste mesmo seja de preparar bolos... Agora mesmo, enquanto digito este texto, estou assando um bolo de maracujá para levar pra casa da Jú mais tarde. Hoje a noite o programa vai ser filme e comida para combinar com o friozinho gostoso que está fazendo. Ela deve fazer o famoso Pão de Polvilho (parece que a receita é da mãe dela) que estou ansioso para provar. Minha catarina é moça prendada, seus encantos estendem-se a habilidades culinárias também... Ô sorte! Deus tem sido bom demais para comigo! Vou levar um vinho também e a Thaísa vai estar lá. Tenho certeza de que vai ser bacana!

Hoje é aniversário da minha mãe! Que Deus possa abençoá-la demais e dar sabedoria a cada dia. Pelo fato de eu estar longe nao significa que a ame de menos ou que a tenha esquecido. Sempre oro para que Deus cuide da minha família em BH. Pode ser que minha mãe não agrade nunca da idéia de eu ter vindo para o sul. É como aquela música sertaneja "Eu sei que ela nunca compreendeu o real motivo de eu sair de casa...", mas pode ter certeza , mãe, que meu Deus tem guiado meus passos no caminho. Pode ser que Ele não apareça mais como aparecia a Israel no deserto na forma de Coluna de Fogo ou de uma Nuvem, mas Ele não me deixa andar sozinho e isso me basta. Nem sempre Ele me dá o que eu quero, mas nunca me deixa faltar o que eu preciso. Nem discuto, Ele sabe o que é melhor para mim. Fique tranquila que estou bem cuidado.

Estou orando também pela minha avó, que se acidentou recentemente. Minha tia quase me mata de susto com essa mania de deixar as coisas contatdas pela metade... Aff! Que Deus possa abençoar minha avó para uma recuperação rápida e sem complicações.

Bom... Vou tentar postar de novo o quanto antes. Deixa eu sair agora porque o bolo está com cheiro de assado já...

Continuem orando por mim!
Abraços nos amigos e familiares!

4 comentários:

O alvo disse...

Foi mal LU.
rsrs não tive a intenção de te assustar...

Está tudo sobre controle dentro das nossas possibilidades...
O que pertence a Deus deixa pra Ele mesmo neh?

Beijus.

Aline Adda disse...

oh....

vida boa hein lu?Nossa vc faz muita falta mesmo...mas aki..
Vovó ta bem,em casa as coisas andam como sempre,e mamae vai ficar feliz em saber que vc ora por ela,ela vai achar q vc virou crente...rsrsrssrs

Beijao e beijo pra sua catarina tb(ela ainda precisa da minha aprovaçao rsrs)

Cláudio Almeida disse...

Aêee. Fala velho, tranqüilo?

Realmente, foi "bão demais" a viagem aí pra Curitiba cara. Algumas coisas não saíram como esperado, outras melhores do que o esperado mas o que valeu foi a visita.

Agora te espero aqui, sua vez de pagar a visita. Falar nisso, postei lá no meu blog sobre Curitiba:
http://cnosense.blogspot.com/

Entra lá e deixa um comment.
Abração.

Unknown disse...

ô gatinho, o bolo tava uma delícia!

gente, recomendo o bolo de maracujá do Lu pra tds, mto gostoso mesmo! =)
mas melhor ainda foi a cia aquele dia, um namorado fofo e uma amiga-irmã, posso querer alguma coisa a mais? rs...

oi Aline!
obrigada pelo beijo, outro pra vc guria! estou ficando curiosa pra te conhecer d tanto q ouço falar d vc! hehe
vamos ver se sou ou não aprovada, ai ai! rs

beijos e ótimo fim de semana!!