10 março 2009

Notícias de Domingo e segunda...

Ontem o almoço na república ficou por minha conta. Preparei uma salada com couve-flor, brócolis, cenoura cozida, melão e ovos de codorna e um rocambole de carne que ficou perfeito. Deu um orgulho! Uma sensação de realização! Ver aquela salada vistosa, o rocambole na mesa... assadinho, bonito, cheirando. Cortar as fatias e ver as camadas de mussarela, presunto e calabresa bem definidas. Nossa... Nem sei como descrever. E todo mundo que comeu adorou, já estão até querendo que eu faça novamente.

À noite, eu fui ao culto na Luterana e depois ao forró no 13! Bacana demais! Tirei uma menina linda pra dançar que dançava horrores: leve, fácil de levar, consegui até fazer com ela os passinhos que o povo daqui não sabe acompanhar. No meio da dança, tive de elogiá-la e falei: "Nossa, que gostoso dançar com você! Estou me sentindo em casa!". Ela sorriu e perguntou de onde eu era. Quando disse que era de Bh, a guria deu um ataque de risos. Não é que ela era de Belo Horizonte também e ainda morava pertinho de mim lá? Coincidência demais! Viajei mil quilômetros para dançar com uma vizinha em Curitiba! O namorado da guria era curitibano, mas gente finíssima também. Dança muito! Ficamos papeando por um bom tempo e ele me apresentou uma tal de Jurupinga, uma bebida com gosto de chicletes e muito popular - segundo ele - nos forrós daqui. Gostei... apesar de ainda sentir falta da catuaba, das xiboquinhas caseiras e do cipó-cravo da Utópica, Flashback e do Forró da serra em BH. Meu círculo de relacionamentos está se expandindo cada vez mais em Curitiba. Nos forrós já virei figurinha conhecida e até tive gente me pedindo para ensinar alguma coisa... Dá para acreditar? Semana passada fui almoçar em um restaurante perto do trabalho e uma menina se assentou comigo para contar que me viu dançando no Calamengau. É divertido! rs

No trabalho, hoje minha gerente me procurou para me dar os parabéns. Com apenas 9 dias deste mês já cumpri 47,6% da minha meta de março. Deus tem me abençoado. Só tenho a agradecer a Ele por esses últimos dias. Se continuar assim, logo baterei minha meta e posso até fechar como destaque do escritório, o que me daria uma grana extra que seria muito bem vinda.

Sobre as aulas de inglês, estou aguardando uma reunião com a dona da escola. Ela tem de definir horários e terminar de fechar as turmas. Estou receoso e excitado ao mesmo tempo. Vai ser uma experiência nova, mas tenho certeza de que valerá a pena. A Aline Marques me tranquilizou dizendo que o material didático é muito bom. Ela já trabalhou lá quando chegou em Curitiba e foi ela quem deixou meu curriculum lá.

Ainda tenho outros planos e outros sonhos... Mas não posso colocar aqui ainda. Vou amadurecer essas coisas dentro de mim antes. Continuem orando por mim. Deus tem sido fantástico comigo e não tenho do que reclamar. Estou bem de saúde, nada tem me faltado e estou em paz. Claro que alguns detalhes não estão exatamente como eu imaginei, mas a vida em Curitiba está divertida e enriquecedora. Tenho crescido e aprendido muito.

Abraços a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

que bom que está tudo certinho com vc.

como diz o hino: "segura na mão de Deus e vaaaai..." :) hahaha, me senti na reunião de senhora da IBF agora, que acontecia geralmente na quarta a tarde hahaha

bjao