

Todo casal deveria ir ao Esopo ao menos uma vez na vida!Vale para quem já tem um compromisso e também para quem quer fazer que aquele rolo vire algo sério!
O Esopo é um restaurante que mexe com o imaginativo de seus clientes. Para começar, é um pouco afastado (fica a caminho de Nova Lima). Para ir lá é preciso ter condução própria ou grana para pagar o táxi, o que seleciona bem o público. Por fora, a arquitetura é simples.. parece uma casa grande. Nada demais. A entrada tem um jardim bem cuidado e a iluminação perfeita confere um ar mágico, como se fosse um prelúdio do que aguarda por dentro.
O interior do restaurante por si só já encanta! Já na entrada são encontrados muitos quadros espalhados pelas paredes, jarros e pequenas peças de arte nos cantos regados por uma luz suave, agradável, meio alaranjada, conferindo ao ambiente um ar aconchegante e morno.
No salão as mesas e cadeiras são rústicas,de madeira, cobertas por uma pano de mesa pesado. Em cada mesa há uma lamparina com uma vela acesa. Sim, o Esopo oferece jantares à luz de velas inesquecíveis. No cardápio, os pratos tem nomes de personagens de fábulas e peças de teatro e deuses gregos. São pratos sofisticados e finos.Minha sugestão é o pato com molho de jaboticaba e arroz selvagem, só me esqueci o nome correspondente. É fantástico e combina bem com um vinho leve. Peça, por exemplo, o frizzante tinto despretencioso italiano Lambrusco, que encantará com certeza uma companhia feminina.
Se parasse por ai, a noite já seria ótima. Mas o Esopo tem um atrativo a mais: uma trupe de atores saltimbancos faz apresentações de teatro, dança do ventre, dança flamenca, balé, recita poesias e ainda realiza muitas brincadeiras medievais envolvendo todos os clientes da noite. Vale a pena participar! Principalmente porque o casal que mais se destaca nas brincadeiras acaba por ser sagrado como rei e rainha da noite, com direito a cerimônia de coroação e tudo! E recebe uma linda coroa de pinho que pode ser levada para casa!
Prepare-se para enfiar a mão no bolso. O jantar para dois, incluindo o vinho frizzante e a taxa de entrada do casal, sai entre 80 e 120 Reais. Mas vale cada centavo! Uma dica importante é lembrar de levar um agasalho, pois o local costuma ter ocorrência de neblina... O que faz a temperatura cair um pouquinho e proporciona uma ótima desculpa para ficar mais agarradinho...
O Endereço da casa:
Esopo - A Taberna dos Tempos
Alameda Flamboyannt, 285
Vale do Sereno
Estrada de Nova Lima - MG
telefone para contato: 31-3286,3412.
Os que seguirem a dica por favor voltem aqui e comentem depois, ok?
3 comentários:
todo casal?
todo que quer fazer com que aquele rolo vire algo sério?
sei...
e amigos?????? podem ir também??!!!!
tava viajando queridão. Esqueceu que eu toquei com a orquestra no findi?
enfim, to indo pra Pedro Leopoldo hoje, mas volto hoje mesmo,
abraço
ps. to te esperando lá na central amanhã de manhã ahahahhaa
mil vezes AFF pra vc viu.
perdeeeeeeeeeeu a palavra da noite.
oh dureza.
mas ó, ainda há salvação.
posso te dar um resumo e vc vai no domingo que vem de manhã e a tarde ok???
bjo
acho que vc não entendeu.
É uma série de 4 mensagens e vc já perdeu DUUUUAS!
então tem que ir de manhã e a noite.
casamento de quem gente???
Postar um comentário